quinta-feira, 10 de março de 2011

Coelhinha em Feltro




Bem, minhas amigas, hoje resolvi iniciar umas postagens relativas a Páscoa, começando por essa coelhina que já postei o molde, gostaria muito de faze-la em biscuit arte que gosto muito de fazer, mas como estou com osteoartrose no ombro, estou proibida de pegar na massinha, então...optei por trabalhos mais delicados e por que não o feltro. Com o feltro podemos confeccionar coisas lindas e  maravilhosas.

Nossa postagem de hoje sobre a Páscoa temos que primeiro saber que a verdadeira comemoração entre os Cristãos é a Ressurreição de Jesus Cristo, que sobre isso poderei fazer um comentário singelo depois, hoje ficaremos com os simbolos e o escolhido foi o coelhinho, lá vai então...



A História do coelhinho da Páscoa
A figura do coelho está simbolicamente relacionada à esta data comemorativa, pois este animal representa a fertilidade. O coelho se reproduz rapidamente e em grandes quantidades. Entre os povos da antiguidade, a fertilidade era sinônimo de preservação da espécie e melhores condições de vida, numa época onde o índice de mortalidade era altíssimo. No Egito Antigo, por exemplo, o coelho representava o nascimento e a esperança de novas vidas.
Mas o que a reprodução tem a ver com os significados religiosos da Páscoa? Tanto no significado judeu quanto no cristão, esta data relaciona-se com a esperança de uma vida nova. 

Quem bom termos esperança de uma nova vida, de um lindo recomeço, de uma nova história, a esperança é a estrelinha verde que brilha sempre em nossos corações e essa esperança é Nosso Senhor Jesus Cristo!

Um comentário:

  1. Adorei essa coelhinha, tá muito fofa.
    Melhoras pra vc viu.
    Fica sempre com Deus...
    Beijokinhas!!!

    ResponderExcluir