sábado, 19 de março de 2011

10 Dicas para boas idéias




Em todos os lugares você pode encontrar idéias gerais, e criativas para servir de base para os seus trabalhos. Há várias possibilidades em revistas, comunidades do Orkut, troca entre amigas, uma vitrine em um shopping, uma peça antiga que se tem em casa e pode aproveitar a peça para tirar a idéia.
 
Sugestões:

1. Leia, acompanhe sempre as novidades que saem no mercado referentes ao trabalho que você desenvolve. Seja uma estudiosa do seu trabalho, só assim você terá condições de se aprimorar cada dia mais, e sempre estar criando novidades.

2. Esteja atenta a feiras e exposições de artesanato, para acompanhar as tendências do momento.
3. Converse com suas amigas, clientes, família e pesquise o que mais as agrada, e veja o que você pode adaptar ao seu trabalho, para assim conquistar gradativamente mais clientes.

4. Veja com suas amigas, e com sua família também, se elas têm alguma peça antiga, feita por uma tia, um uma avó, pode ter certeza de que você encontrará idéias lindas no artesanato em trabalhos antigos feitos por suas avós, tias, pela sua mãe, etc.

5. Na Internet, você encontra o mundo ao seu alcance, pode tirar idéias das comunidades do orkut, blogs de amigas, sites específicos de artesanato, lojas on line de produtos para artes decorativas, enfim… você tem inúmeras possibilidades de encontrar grandes idéias na internet.

6. Para quem atua em pintura decorativa, em caixas de madeiras, enxoval para bebês, poderá ter grandes idéias em livros infantis.

7. Em desenhos infantis feitos pelos seus sobrinhos, filhos, você poderá encontrar idéias fantásticas.

8. Ao citar as revistas como fonte de idéias, sugiro que você esteja atenta a tudo que a mesma contem seja ela direcionada ou não para o tema artesanato. Desde um simples anuncio até a matéria principal, podem lhe oferecer grandes idéias.

9. Nunca se esqueça de dar o seu toque pessoal ao trabalho, crie uma marca única, alguma assinatura, algum acabamento nas peças, enfim algo que marque seu trabalho positivamente e esteticamente.

10. Lembre-se sempre, use tintas, e material de qualidade, principalmente se for pintar produtos e enxoval para bebês.

Aqui foram dadas pequeninas dicas, espero ter podido mais uma vez ajuda-la a aprimorar-se em seus trabalhos, fazendo com que você se torne uma profissional qualificada, e principalmente tenha muito sucesso em seus negócios!

www.artesdaparaiba.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário