domingo, 24 de abril de 2011

Sai Baba já não está entre nós fisicamente.


“Sai Baba já não está entre nós fisicamente. Respirou pela última vez às 07h40 e morreu por parada cardiorrespiratória”, informou em um comunicado o Instiuto Superior de Ciências Médicas de Puttaparthi, localizado no estado de Andhra Pradesh.
“Seu corpo será exposto durante dois dias, na segunda e terça-feira, para que seja reverenciado”, completou a nota.
Sai Baba, 85 anos, estava hospitalizado havia mais de três semanas em estado crítico em sua cidade natal devido a problemas cardíacos, pulmonares e renais.
Depois de a notícia ser divulgada, milhares de indianos foram ao hospital para dar seu último adeus ao famoso guia espiritual.
A polícia teve de colocar barreiras para conter as massas, e pediu tranquilidade aos cidadãos depois de ter sido anunciada a morte do guru.
Devotos do guia deslocaram-se para Puttaparthi nas últimas semanas para realizar orações especiais, que pediam um milagre para que Sai Baba se recuperasse.
O guru tinha milhões de seguidores no mundo todo, que lhe atribuíam poderes sobrenaturais, como fazer objetos aparecerem ou curar doenças em fase terminal.

Segue aqui, algumas de suas frases;
Sathya Sai Baba - 16/07/1997

“Controle os sentidos, os quais funcionam desordenadamente; então, as origens da doença serão destruídas. Deixe que a mente vigie sua ginástica; represe a inundação de pensamentos, planos e esquemas; então não haverá espaço para preocupações e ansiedades na mente. Para diminuir as andanças de seus pensamentos, repita o nome do Senhor; isso afastará seus sofrimentos e angústias. Sem a obliteração da mente, sabedoria espiritual (Jnana) não pode surgir. Uma pessoa só alcança a plenitude quando alcança isso.”

"Que todos os seres, de todos os mundos, sejam felizes e bem-aventurados."
“O homem sofre de dois tipos de males: físicos e mentais. Um fato peculiar sobre esses dois tipos de doenças é que o cultivo da virtude cura ambos. Uma atitude de generosidade, de fortaleza na presença da dor e da perda, um espírito de entusiasmo para fazer o bem e ser útil ao máximo de nossa capacidade, essas edificam o espírito, assim como o corpo. A alegria proveniente do serviço reage sobre o corpo e o torna livre da doença. Assim, corpo e mente estão intimamente relacionados.

“Bem e mal co-existem. Não é possível alguém separá-los. Quando você cultiva mais bondade, o mal em você vai se tornar absolutamente insignificante. Não há necessidade de usar qualquer força para expurgar tudo que é ruim. Quando você esquece o mau, a bondade se desenvolverá em você na medida certa. Não pense que o Ano Novo vai lhe dar algum resultado novo. Tanto bem como o mal que você experimenta são o resultado de seus pensamentos, palavras e ações. Quando qualquer pensamento ruim vier a sua mente, abandone-o imediatamente. Se você se comporta dessa maneira, você se tornará um verdadeiro devoto de Deus e alcançará a liberação. Essa é a mensagem que Eu gostaria de lhes dar neste dia sagrado.”

“A fala é um instrumento tão belo que é dado ao homem para sua própria elevação. A fala é carregada de um tremendo poder. Através da escolha das nossas palavras, podemos comunicar a uma pessoa algo que perturba seu equilíbrio ou a faz sofrer; as palavras, então, drenam completamente a força física e a coragem mental da pessoa. Ela cai ao chão, incapaz de suportar. Por outro lado, quando através da fala nós comunicamos algo feliz, ou que a anima, ela obtém a força de um elefante. Palavras não custam nada, mas elas são inestimáveis. Por isso, elas devem ser usadas com cuidado. Devem ser utilizadas não para a fofoca, que é estéril, mas somente para fins puros e produtivos. Os antigos recomendavam o voto de silêncio para purificar a fala de seus males. Uma mente voltada para uma visão interior de Deus e a fala voltada para a visão externa, ambas promoverão a força espiritual e o sucesso.”

Os Seres que vieram trazer luz para a Terra estão partindo, rogamos ao Pai Celestial, que possamos ser "A Luz do Mundo" como afirmou o Cristo!


Nenhum comentário:

Postar um comentário