quinta-feira, 28 de abril de 2011
quarta-feira, 27 de abril de 2011
Estou precisando deste Molde, será que uma de voces pode me conseguir?
Meninas!
Depois de muito procurar...encontrei esse Formando, que quero fazer para a formatura do meu filho, se alguem tiver, me diga...como faço para conseguir...não sei nem quem o criou, mas é perfeito!
Suely
domingo, 24 de abril de 2011
Sai Baba já não está entre nós fisicamente.
“Sai Baba já não está entre nós fisicamente. Respirou pela última vez às 07h40 e morreu por parada cardiorrespiratória”, informou em um comunicado o Instiuto Superior de Ciências Médicas de Puttaparthi, localizado no estado de Andhra Pradesh.
“Seu corpo será exposto durante dois dias, na segunda e terça-feira, para que seja reverenciado”, completou a nota.
Sai Baba, 85 anos, estava hospitalizado havia mais de três semanas em estado crítico em sua cidade natal devido a problemas cardíacos, pulmonares e renais.
Depois de a notícia ser divulgada, milhares de indianos foram ao hospital para dar seu último adeus ao famoso guia espiritual.
A polícia teve de colocar barreiras para conter as massas, e pediu tranquilidade aos cidadãos depois de ter sido anunciada a morte do guru.
Devotos do guia deslocaram-se para Puttaparthi nas últimas semanas para realizar orações especiais, que pediam um milagre para que Sai Baba se recuperasse.
O guru tinha milhões de seguidores no mundo todo, que lhe atribuíam poderes sobrenaturais, como fazer objetos aparecerem ou curar doenças em fase terminal.
Segue aqui, algumas de suas frases;
Sathya Sai Baba - 16/07/1997
“Controle os sentidos, os quais funcionam desordenadamente; então, as origens da doença serão destruídas. Deixe que a mente vigie sua ginástica; represe a inundação de pensamentos, planos e esquemas; então não haverá espaço para preocupações e ansiedades na mente. Para diminuir as andanças de seus pensamentos, repita o nome do Senhor; isso afastará seus sofrimentos e angústias. Sem a obliteração da mente, sabedoria espiritual (Jnana) não pode surgir. Uma pessoa só alcança a plenitude quando alcança isso.”
"Que todos os seres, de todos os mundos, sejam felizes e bem-aventurados."
“O homem sofre de dois tipos de males: físicos e mentais. Um fato peculiar sobre esses dois tipos de doenças é que o cultivo da virtude cura ambos. Uma atitude de generosidade, de fortaleza na presença da dor e da perda, um espírito de entusiasmo para fazer o bem e ser útil ao máximo de nossa capacidade, essas edificam o espírito, assim como o corpo. A alegria proveniente do serviço reage sobre o corpo e o torna livre da doença. Assim, corpo e mente estão intimamente relacionados.
“Bem e mal co-existem. Não é possível alguém separá-los. Quando você cultiva mais bondade, o mal em você vai se tornar absolutamente insignificante. Não há necessidade de usar qualquer força para expurgar tudo que é ruim. Quando você esquece o mau, a bondade se desenvolverá em você na medida certa. Não pense que o Ano Novo vai lhe dar algum resultado novo. Tanto bem como o mal que você experimenta são o resultado de seus pensamentos, palavras e ações. Quando qualquer pensamento ruim vier a sua mente, abandone-o imediatamente. Se você se comporta dessa maneira, você se tornará um verdadeiro devoto de Deus e alcançará a liberação. Essa é a mensagem que Eu gostaria de lhes dar neste dia sagrado.”
“A fala é um instrumento tão belo que é dado ao homem para sua própria elevação. A fala é carregada de um tremendo poder. Através da escolha das nossas palavras, podemos comunicar a uma pessoa algo que perturba seu equilíbrio ou a faz sofrer; as palavras, então, drenam completamente a força física e a coragem mental da pessoa. Ela cai ao chão, incapaz de suportar. Por outro lado, quando através da fala nós comunicamos algo feliz, ou que a anima, ela obtém a força de um elefante. Palavras não custam nada, mas elas são inestimáveis. Por isso, elas devem ser usadas com cuidado. Devem ser utilizadas não para a fofoca, que é estéril, mas somente para fins puros e produtivos. Os antigos recomendavam o voto de silêncio para purificar a fala de seus males. Uma mente voltada para uma visão interior de Deus e a fala voltada para a visão externa, ambas promoverão a força espiritual e o sucesso.”
Os Seres que vieram trazer luz para a Terra estão partindo, rogamos ao Pai Celestial, que possamos ser "A Luz do Mundo" como afirmou o Cristo!
sábado, 23 de abril de 2011
Para Refletir Hoje!
De uma antiga Homilia no grande Sábado Santo (séc IV), de um autor grego desconhecido – Da Liturgia das Horas – II leitura do Sábado Santo
“Que está acontecendo hoje? Um grande silêncio reina sobre a terra. Um grande silêncio e uma grande solidão. Um grande silêncio porque o Rei está dormindo; a terra estremeceu e ficou silenciosa, porque o Deus feito homem adormeceu e acordou os que dormiam à séculos. Deus morreu na carne e despertou a mansão dos mortos. Ele vai, antes de tudo, à procura de Adão, nosso primeiro pai, a ovelha perdida. Faz questão de visitar os que estão mergulhados nas trevas e na sombra da morte. Deus e seu Filho vão ao encontro de Adão e Eva cativos, e agora libertos dos sofrimentos. O Senhor entrou onde eles estavam, levando em suas mãos a arma da cruz vitoriosa. Quando Adão, nosso primeiro pai, o viu, exclamou para todos os demais, batendo no peito e cheio de admiração: “O meu Senhor está no meio de nós”. E Cristo respondeu a Adão: “E com teu espírito”. E tomando-o pela mão, disse: “Acorda, tu que dormes, levante dentre os mortos, e Cristo te iluminará. Eu sou o teu Deus, que por tua causa me tornei teu filho; por ti e por aqueles que nasceram de ti, agora digo, e com todo o meu poder, ordeno aos que estavam na prisão: “Saí!”; e aos que jaziam nas trevas: “Vinde para a luz!”; e aos entorpecidos: “Levantai-vos!” Eu te ordeno: Acorda, tu que dormes, porque não te criei para permaneceres na mansão dos mortos. Levanta-te, obra de minhas mãos; eu sou a vida dos mortos. Levanta-te, obra das minhas mãos; levanta-te, ó minha imagem, tu que foste criado à minha semelhança. Levanta-te, saiamos daqui; tu em mim e eu em ti, somos uma só e indivisível pessoa. Por ti, eu, o teu Deus, me tornei teu filho; por ti, eu, o Senhor, tomei tua condição de escravo. Por ti, eu, que habito no mais alto dos céus, desci à terra, e fui mesmo sepultado abaixo da terra; por ti, feito homem, tornei-me como alguém sem apoio, abandonado entre os mortos. Por ti, que deixaste o jardim do paraíso, ao sair de um jardim fui entregue aos judeus e num jardim, crucificado. Vê em meu rosto os escarros que por ti recebi; para restituir-te o sopro da vida original. Vê nas minhas faces as bofetadas que levei para restaurar, conforme à minha imagem, a tua beleza corrompida. Vê em minhas costas as marcas dos açoites que suportei por ti para retirar dos teus ombros os pesos dos pecados. Vê minhas mãos fortemente pregadas à árvore da cruz, por causa de ti, como outrora estendeste levianamente tuas mãos para a árvore do paraíso.
Adormeci na cruz e por tua causa a lança penetrou no meu lado, como Eva surgiu do teu, ao adormeceres no paraíso. Meu lado curou a dor do teu lado. Meu sono vai arrancar-te do sono da morte. Minha lança deteve a lança que estava voltada contra ti. Levanta-te, vamos daqui. O inimigo te expulsou da terra do paraíso; eu, porém, já não te coloco no paraíso mas num trono celeste. O inimigo afastou de ti a árvore, símbolo da vida; eu, porém, que sou a vida, estou agora junto de ti. Constituí anjos que, como servos, te guardassem; ordeno agora que eles te adorem como Deus, embora não sejas Deus.
Está preparado o trono dos querubins, prontos e a postos os mensageiros, constituído o leito nupcial, preparado o banquete, as mansões e os tabernáculos eternos adornados, abertos os tesouros de todos os bens e o reino dos céus preparado para ti desde toda a eternidade.”
sexta-feira, 22 de abril de 2011
quarta-feira, 20 de abril de 2011
Um Curso Rápido de Relações Humanas
Um Curso Rápido de Relações Humanas
Richard Simonetti
As seis palavras mais importantes:
Eu admito que cometi um erro.
As cinco palavras mais importantes:
Você fez um bom trabalho.
As quatro palavras mais importantes:
Qual a sua opinião?
As três palavras mais importantes:
Se você puder...
As duas palavras mais importantes:
Muito obrigado.
A palavra mais importante:
Nós.
A palavra menos importante:
Eu.
As seis palavras mais importantes:
Eu admito que cometi um erro.
As cinco palavras mais importantes:
Você fez um bom trabalho.
As quatro palavras mais importantes:
Qual a sua opinião?
As três palavras mais importantes:
Se você puder...
As duas palavras mais importantes:
Muito obrigado.
A palavra mais importante:
Nós.
A palavra menos importante:
Eu.
segunda-feira, 18 de abril de 2011
sexta-feira, 15 de abril de 2011
A PEREGRINA DA PAZ
Amigos, vivemos um momento em que devemos vibrar a PAZ, e nada melhor que falar daqueles que passaram pela Terra colocando um tijolo nessa edificação...a Paz!
Peregrina da Paz (18 de julho, 1908 - 7 de julho de 1981), nascida Mildred Lisette Norman, era uma pacifista americana, vegetariana e ativista da paz.
Em 1952, ela se tornou a primeira mulher a percorrer a pé toda a extensão da Trilha dos Apalaches, em uma temporada.
A partir de 1 de janeiro de 1953, em Pasadena, Califórnia, adotou o nome de "Peregrina de Paz" e atravessou os Estados Unidos aos 28 anos.
Ela não teve respaldo de nenhuma organização, não carregava nenhum dinheiro, e nem sequer pedia comida ou abrigo.
Quando começou sua peregrinação tinha feito um voto de "permanecer em peregrinação até que a humanidade tenha aprendido o caminho da paz, caminhando até o abrigo dado e jejum, até determinado alimento.
Em 1952, ela se tornou a primeira mulher a percorrer a pé toda a extensão da Trilha dos Apalaches, em uma temporada.
A partir de 1 de janeiro de 1953, em Pasadena, Califórnia, adotou o nome de "Peregrina de Paz" e atravessou os Estados Unidos aos 28 anos.
Ela não teve respaldo de nenhuma organização, não carregava nenhum dinheiro, e nem sequer pedia comida ou abrigo.
Quando começou sua peregrinação tinha feito um voto de "permanecer em peregrinação até que a humanidade tenha aprendido o caminho da paz, caminhando até o abrigo dado e jejum, até determinado alimento.
”Permanecerei errante até que o ser humano tenha aprendido o caminho da paz”.
Fazia-se chamar Peregrina da Paz, mas ninguém lhe conheceu o seu verdadeiro nome. Andou durante 28 anos ao redor dos Estados Unidos propagando a mais simples das mensagens:
Fazia-se chamar Peregrina da Paz, mas ninguém lhe conheceu o seu verdadeiro nome. Andou durante 28 anos ao redor dos Estados Unidos propagando a mais simples das mensagens:
“Vence o mal com o bem, a falsidade com a verdade e o ódio com o amor.” Estas foram as suas palavras para inspirar a unidade entre nações, a paz entre os homens estimulados por aquilo que ela considerava o mais importante: A Paz Interior.
Desde 1953 até 1981, esta mulher de cabelos brancos, atendendo alegremente ao seu chamado, foi uma servidora do mundo.
À medida que se aproximava de cada aldeia de província ou grande cidade, levava para cada um que conhecia uma mensagem de paz expressada da maneira mais simples: quando um número suficiente de nós encontrarmos a paz interior, nossas instituições se tornarão mais pacíficas e não haverá mais ocasião para a guerra."
Atravessou 7 vezes os Estados Unidos, caminhando mais de 35.000 quilômetros, levando na sua túnica azul e todos os seus pertences: o seu correio, um lápis, uma escova de dentes e um pente.
Durante toda a sua peregrinação, desde 1953 até sua morte em 1981, caminhou sem um centavo, e sem apoio de nenhuma organização. A Peregrina da Paz influiu na vida e no coração de milhares de americanos. Alguns foram atraídos pela sua simples e jovial presença; muitos outros foram profundamente inspirados pela clareza da sua mensagem e pelo seu notável modo de vida.
À medida que se aproximava de cada aldeia de província ou grande cidade, levava para cada um que conhecia uma mensagem de paz expressada da maneira mais simples: quando um número suficiente de nós encontrarmos a paz interior, nossas instituições se tornarão mais pacíficas e não haverá mais ocasião para a guerra."
Atravessou 7 vezes os Estados Unidos, caminhando mais de 35.000 quilômetros, levando na sua túnica azul e todos os seus pertences: o seu correio, um lápis, uma escova de dentes e um pente.
Durante toda a sua peregrinação, desde 1953 até sua morte em 1981, caminhou sem um centavo, e sem apoio de nenhuma organização. A Peregrina da Paz influiu na vida e no coração de milhares de americanos. Alguns foram atraídos pela sua simples e jovial presença; muitos outros foram profundamente inspirados pela clareza da sua mensagem e pelo seu notável modo de vida.
Alguns dos seus ensinamentos:
O CRESCIMENTO ESPIRITUAL: é um processo tal qual o crescimento físico e mental.
Não se espera que crianças de cinco anos sejam tão altas como seus pais no aniversário seguinte; o aluno da primeira série não poderá ingressar na universidade ao final do ano; o estudante da verdade não pode alcançar a verdade da noite para o dia.
FÓRMULAS MÁGICAS: Há uma fórmula mágica para se resolver conflitos.
É o seguinte: Tenha como objetivo resolver o conflito, não obter vantagem.
Há uma fórmula mágica para se evitar conflitos.
É o seguinte: Preocupe-se em não ofender, não em não ser ofendido.
SOBRE A IMATURIDADE: O sofrimento das pessoas vem, de fato, da imaturidade.
Entre pessoas maduras, a guerra não seria um problema: seria impossível.
Em sua imaturidade, as pessoas querem, ao mesmo tempo, a paz e as coisas que fazem a guerra.
Entretanto, as pessoas podem amadurecer, da mesma forma que as crianças crescem.
Sim, nossas instituições e nossos líderes refletem nossa imaturidade.
À medida que amadurecemos, elegemos melhores líderes e estabelecemos melhores instituições.
Tudo se resume no ponto que muitos de nós desejam evitar, trabalhar para melhorar nós mesmos.
SOBRE O DESARMAMENTO: O desarmamento tarda em materializar-se - em parte porque prevalece muito o medo, em parte porque há uma presunçosa esperança de que ainda se possa alcançar algum almejado objetivo pelas armas; e também porque algumas economias parecem funcionar com bastante ganância durante a situação de preparação de guerra.
Vamos participar e construir a Paz!
quinta-feira, 14 de abril de 2011
Bonequinha Fadinha e Caixa coberta com tecido
Boneca feita em Porcelana e Meia de Seda, a caixa é em MDF coberta com tecido Poá.
Essa linda bonequinha foi encomenda da Vovó Eunice, para Maria Júlia - Teresina/Pi♥
Marcadores:
caixa mdf,
e Tecido,
lembrancinha,
meia de seda,
porcelana
quarta-feira, 13 de abril de 2011
segunda-feira, 11 de abril de 2011
AS MÃES DE CHICO XAVIER
Acabei de chegar em casa, fui ao cinema assistir "As Mães de Chico Xavier", narração de histórias de Mães que perderam seus filhos, e relatos de como seus corações foram confortados através das psicografias dos mesmos consolando o corações das Mães que tanto sofrem a perda de um filho. E o mais confortante é saber que existe Vida depois da Vida! ♥
Não percam! as exibições terminam dia 14 de abril.
Beijokas♥
Suely
domingo, 10 de abril de 2011
sábado, 9 de abril de 2011
sexta-feira, 8 de abril de 2011
RECEITA PARA OVO DE PÁSCOA
Ingredientes:
- Perdão, Alegria, Paciência, Paz, Fé, Perseverança, Vontade de Ser Feliz
Modo de fazer:
Misture no recipiente bem lavado da sua alma, chocolate, mais perdão e alegria.
Deixe calmamente em banho-maria até que todas as lágrimas e rancores sejam depurados.
Espere esfriar um pouco, salpicando perseverança e paciência e despeje nos dois lados do coração.
Prepare o seu bombom predileto com recheios de paz e vontade de ser feliz. Embrulhe com um papel transparente de amizade, verdejante e luzente de esperança.
Desinforme as duas partes moldadas no coração, coloque dentro os bombons, embrulhe com um papel transparente de amizade.
Amarre com fitas prateadas de carinho e mande muitos, muitos, também para quem não entende você...É tempo de redenção.
O cartão é importante: 'Quero passar com amor na sua vida e ficar, se vc permitir"
- Perdão, Alegria, Paciência, Paz, Fé, Perseverança, Vontade de Ser Feliz
Modo de fazer:
Misture no recipiente bem lavado da sua alma, chocolate, mais perdão e alegria.
Deixe calmamente em banho-maria até que todas as lágrimas e rancores sejam depurados.
Espere esfriar um pouco, salpicando perseverança e paciência e despeje nos dois lados do coração.
Prepare o seu bombom predileto com recheios de paz e vontade de ser feliz. Embrulhe com um papel transparente de amizade, verdejante e luzente de esperança.
Desinforme as duas partes moldadas no coração, coloque dentro os bombons, embrulhe com um papel transparente de amizade.
Amarre com fitas prateadas de carinho e mande muitos, muitos, também para quem não entende você...É tempo de redenção.
O cartão é importante: 'Quero passar com amor na sua vida e ficar, se vc permitir"
Assinar:
Postagens (Atom)