terça-feira, 9 de agosto de 2011

É Preciso antes de tudo Praticar a Arte de Amar...

Eu fico pensando o quanto está dificil de viver com tanta violencia, as pessoas parecem estar perdendo o sentido do que é estar nesta Vida.
Vocês já fizeram uma reflexão por que estão vivendo aqui na Terra, e qual a responsabilidade de cada um perante a Vida?
Vocês já se perguntaram, porque uma boa parte de nossos jovens estão vivenciando e interagindo com a violencia?
Já fizeram uma reflexão qual o papel da Familia na orientação desses jovens, que amanhã ( se estiverem vivos) serão os que irão governar nosso Mundo!?
Estou muito triste fazendo essas reflexões, pois não faz um mês que uma amiga minha perdeu uma filha com 17 anos vitima de violencia no transito, ela vinha para casa e um inrresponsavel embriagado dirigia em alta velocidade e dois jovens perderam a vida, duas familias enlutadas. Todos os dias a gente vê sendo divulgado, que se beber não dirija, mas determinadas pessoas estão cegas e surdas e inocentes pagam com vida. E como vemos, isso vem se repetindo diariamente. O Brasil é o primeiro Pais que mais MATA em acidentes de Transito. ( Isso é vergonhoso)

Hoje...eu fui ao velorio e sepultamento de um jovem de 25 anos, filho de outra amiga minha, que foi assassinato por ter defendido um homosexual, e o homofobico com raiva atirou no jovem. Geeennnnnte em que mundo estamos vivendo. NÃO SABEMOS COMO PROTEGER NOSSOS FILHOS E NÃO SABEMOS COM ENSINA-LOS A SE PROTEGER, pois até bala perdida agora é moda, nessa confusão outro jovem foi atingido por uma bala perdida, sorte que não foi fatal.(O Brasil também está em alto indice de morte por arma de fogo) e isso tam é vergonhoso?

Eu gosto de publicar no Blog palavras de incentivos e nossos lindos Artesanatos, mas tenho que fazer esse desabafo, pois precisamos EDUCAR nossos sentimentos e ações para termos um mundo onde se reflita a
PAZ e que nossos jovens sejam os artesãos da Vida!

Não quero ser hipocrita, nem vir com pieguismo e religiosidade, mas o SER HUMANO necessita aconchegar DEUS no coração. E para finalizar gostaria de deixar aqui uma fala de Nosso Senhor Jesus.
" Amar a Deus sobre todas as coisas e ao Próximo como a si mesmo". Será que estamos seguindo esse mandamento?

Vamos fazer aqui em João Pessoa, dia 21 de Agosto uma Caminhada pela Paz o Transito,  a OAB e MOVEPAZ quer levar 15.000.00 pessoas nesse ato de solidariedae e chamar a atenção da Sociedade e do Governo por esse descaso no Transito e alertar que instruir não é EDUCAR.

Beijoka amigas!

Nenhum comentário:

Postar um comentário