quinta-feira, 29 de julho de 2010

segunda-feira, 26 de julho de 2010

Começando.....

Hoje tive uma folguinha doméstica, depois de 15 dias com minha Mãe atravessando um problema de saude e para aliviar mais as tenções comecei a fazer uma boneca fofucha, tive a ideia de fazer flores no E V A e fazer lacinho de fita para enfeitar o cabelinho e então...quando vi não tinha mais a bolinha 40 para fazer o corpinho, amanhã postarei o resto.... beijokas!










Até amanhã...sim... se eu for ao comércio rs rs rs...

Deus Sempre

Visitanso o Blog de Frederico Menezes fui tocada emocionalmente com esta belissima mensagem e compartilho com vocês, beijokinha no coração!


Deus retira o espinho que te fere às portas do tempo.
Ante o problema difícil, Deus te permite o recurso para a devida solução perante a prova dolorosa.
Deus te carrega as forças e te supre a fadiga espiritual.
Deus sempre.
Em qualquer circunstância, Ele será o teu pouso e abrigo, a ilha de paz que te amparará os passos vacilantes.
Ele será o remanso em que mergulharás tua angústia.
Quando tudo no mundo conspirar contra os teus propósitos, Deus te auxiliará do Alto.
Onde estiveres, com a luta que travares, Ele estará contigo.
Não esqueças: Deus sempre.



Mensagem do espirito Marta.



Postado por Blog de Frederico Menezes

sexta-feira, 23 de julho de 2010

quarta-feira, 21 de julho de 2010

SETE PASSOS PARA SUPERAR O CONTROLE DO EGO SOBRE VOCÊ



Aqui estão sete sugestões para ajudá-lo a transcender idéias arraigadas sobre a própria importância. Todas estas são concebidas para ajudar a impedi-lo de se identificar falsamente com a auto-importância do ego.

1 – Deixe de ficar ofendido.

O comportamento dos outros não é motivo para ficar retido. Aquilo que o ofende somente o enfraquece. Se estiver procurando ocasiões para ficar ofendido, você as encontrará a cada oportunidade. Este é o seu ego operando, convencendo-o de que o mundo não deveria ser assim. Mas você pode se tornar um apreciador da vida e se equiparar ao Espírito universal da Criação. Você não pode alcançar o poder da intenção ao ficar ofendido. De qualquer modo, aja para erradicar os horrores do mundo que emanam da identificação massiva do ego, mas fique em paz. Como “Um Curso em Milagres” nos lembra: “A Paz é de Deus, você que é parte de Deus, não está no lar, exceto em sua paz. O Ser é de Deus, você que é parte de Deus não está no lar, exceto em sua paz”. Ficar ofendido cria a mesma energia destrutiva que o ofendeu em primeiro lugar e leva ao ataque, ao contra-ataque e à guerra.

2 – Libere a sua necessidade de vencer.

O ego adora nos dividir em vencedores e perdedores. A busca da vitória é um meio infalível de evitar o contato consciente com a intenção. Por quê? Porque em última instância, a vitória é impossível o tempo todo. Alguém lá fora será mais rápido, mais afortunado, mais jovem, mais forte e mais inteligente, e
novamente você se sentirá inútil e insignificante.
Você não é o seu prêmio ou a sua vitória. Você pode curtir a competição, e se divertir em um mundo onde a vitória é tudo, mas você não tem que estar lá em seus pensamentos. Não há perdedores em um mundo onde todos compartilham a  mesma fonte de energia. Tudo o que você pode dizer em um determinado dia
é que você realizou em um determinado nível, em comparação aos níveis de outros neste dia. Mas hoje é outro dia, com outros competidores e novas circunstâncias a considerar. Você está ainda na presença infinita
em um corpo que está em outro dia, ou em outra década, mais velho. Deixe ir a necessidade de vencer, sem concordar que o oposto de vencer é perder. Este é o medo do ego. Se o seu corpo não está atuando de modo a vencer neste dia, ele simplesmente não se importa quando você não está se identificando exclusivamente com o seu ego. Seja o observador, notando e apreciando tudo isto sem precisar ganhar um troféu. Esteja em paz, e corresponda com a energia da intenção. E, ironicamente, embora você quase não o perceba, mais vitórias se apresentarão em sua vida quando menos as perseguir.

3 – Deixe ir a sua necessidade de estar certo.

O ego é a fonte de muitos conflitos e desavenças, porque ele o empurra na direção de tornar outras pessoas erradas. Quando você é hostil, está desconectado do poder da intenção. O Espírito Criativo é bondoso, amoroso e receptivo; e livre da raiva, do ressentimento ou da amargura. Liberar a sua necessidade de
 estar certo em suas discussões e relacionamentos é como dizer ao ego: eu não sou um escravo para você. Eu quero aceitar a bondade e rejeitar a sua necessidade de estar certo. Realmente, eu oferecerei a esta pessoa uma oportunidade de se sentir melhor, dizendo que ela está certa, e lhe agradecer por me apontar na direção da verdade.

Quando você deixa ir a necessidade de estar certo, é capaz de fortalecer a sua conexão com o poder da intenção. Mas tenha em mente que o ego é um combatente determinado. Eu tenho visto pessoas terminarem relacionamentos maravilhosos, apegando-se a sua necessidade de estar certo, interrompendo-se no meio de um argumento e se questionando: “Eu quero estar certo ou ser feliz?” Quando você escolhe o humor feliz, amoroso e espiritualizado, a sua conexão com a intenção é fortalecida. Estes momentos expandem no final das contas, a sua nova conexão com o poder da intenção. A Fonte universal começará a colaborar com você, criando a vida que você pretendia viver.

4 – Deixe ir a sua necessidade de ser superior.

A verdadeira nobreza não se refere a ser melhor do que outra pessoa. Trata-se de ser melhor do que você costumava ser. Permaneça focado em seu crescimento, com uma consciência permanente de que ninguém neste planeta é melhor do que outro. Todos nós emanamos da mesma força de vida criativa. Todos nós
temos uma missão de compreender a nossa essência pretendida. Tudo o que precisamos para cumprir o nosso destino nos está disponível. Nada disto é possível quando você se vê como superior aos outros. É um velho provérbio, mas, entretanto, verdadeiro: Somos todos iguais aos olhos de Deus. Deixe ir a sua necessidade de se sentir superior, vendo a revelação de Deus em todos. Não avalie os outros com base em sua aparência, em suas conquistas, posses e em outros índices do ego. Quando você projeta sentimentos de superioridade, isto é o que você recebe de volta, levando a ressentimentos, e principalmente, a sentimentos hostis.
Estes sentimentos se tornam o veículo que o distancia mais da intenção.
Um Curso em Milagres trata desta necessidade de ser especial e superior. A pessoa que se julga especial sempre faz comparações.

5 – Deixe ir a necessidade de ter mais.

O mantra do ego é mais. Ele nunca está satisfeito. Não importa quanto você consiga ou adquira, seu ego vai insistir que não há o suficiente. Você se encontrará em um estado perpétuo de esforço para obter, eliminando a possibilidade de nunca chegar. Entretanto, na realidade, você já chegou, e como você optar por usar este momento presente de sua vida, é sua escolha. Ironicamente, quando você deixa de precisar mais, mais do que você deseja parece chegar a sua vida. Desde que você se desligou da necessidade por isto, você achará mais fácil transmiti-lo aos outros, porque você compreende quão pouco você precisa a fim de ficar satisfeito e em paz.

A Fonte universal está contente com ela mesma, expandindo-se constantemente e criando nova vida, sem tentar se apegar as suas criações para seus próprios propósitos egoístas. Ela cria e libera. Quando você libera a necessidade do ego de ter mais, você se unifica a esta Fonte. Você cria, atrai para si e libera, nunca exigindo que mais venha ao seu caminho. Como um apreciador de tudo o que se apresenta, você aprende a poderosa lição de S. Francisco de Assis: “É dando que recebemos.” Ao permitir que a abundância flua para e através de você, você se equipara a sua Fonte e garante que esta energia continue a fluir.

6 – Deixe de se identificar com base em suas realizações.

Este pode ser um conceito difícil se pensar que vocês são as suas realizações. Deus canta todas as músicas, Deus constrói todos os prédios, Deus é a fonte de todas as suas realizações. Eu posso ouvir o seu ego protestando em voz alta. Entretanto, permaneça atento a esta idéia. Tudo emana da Fonte! Você e esta Fonte são um! Você não é este corpo e as suas realizações. Você é o observador. Observe tudo isto; e seja grato pelas habilidades que acumulou. Mas dê todo o crédito ao poder da intenção, que lhe trouxe à existência e da qual é uma parte materializada. Quanto menos precisar assumir o crédito pelos seus empreendimentos e mais conectado permanecer às sete faces da intenção, mais estará livre para realizar, e mais se apresentará para você. Quando você se liga a estas conquistas e acredita que apenas você que está fazendo todas estas coisas, você deixa a paz e a gratidão de sua Fonte.

7 – Deixe ir a sua reputação.

Sua reputação não está localizada em você. Ela reside nas mentes dos outros. Portanto, você não tem nenhum controle sobre tudo isto. Se falar para 30 pessoas, você terá 30 reputações. Conectar-se à intenção significa ouvir o seu coração e se conduzir baseado naquilo que a sua voz interior lhe diz que é o seu propósito aqui. Se estiver muito preocupado em como será percebido por todos, então você se desliga da intenção e permite que as opiniões dos outros o oriente. Este é o seu ego operando. É uma ilusão que se
interpõe entre você e o poder da intenção. Não há nada que não possa fazer, a menos que se desconecte da fonte de poder e se torne convencido de que o seu propósito é provar aos outros como você é poderoso e
superior, e gaste a sua energia tentando ganhar uma gigantesca reputação entre outros egos. Permanecer no propósito, desligar-se do resultado, e assumir a responsabilidade pelo que faz, reside em você: seu caráter.

Deixe que a sua reputação seja debatida por outros. Ela nada tem a ver com você. Ou como o título de um livro diz: “O que você pensa de mim, não é da minha conta.”

Tradução: Regina Drumond

Reflexão:

"A Alma Dorme na Pedra,
Sonha no Vegetal,
Agita-se no Animal e
Acorda no Homem." 

 Leon Dinis

domingo, 18 de julho de 2010

"O importante não é fazer o tempo parar, mas aproveitar o tempo para transformá-lo em eternidade".



Dom Helder Câmara

quinta-feira, 15 de julho de 2010

Desenho para EVA

Brigadeiro de Colher

Amigas... não tem coisa mais gostosa do que fazer um brigadeiro de colher e saborea-lo com os filhotes nesse inverno, vejam que delicia!  
 
 
Uma ideia bem simples e prática para servir em comemorações: colheres que levam chocolate derretido e confeitos decorativos. É ideal para festas infantis, com colheres coloridas e cobertura de jujubas e balas, e de adultos, com enfeites mais refinados e colheres de metais. Inspire-se no conceito e solte a criatividade para criar a sua decoração.
 

Segue a receita tirada do site da Nestle
Ingredientes


• 1 lata de LEITE MOÇA®
• meio tablete de NESTLÉ CLASSIC® Meio Amargo picado
• 1 caixinha de Creme de Leite NESTLÉ® - Caixinha
• confeito de chocolate colorido para decorar

Modo de Preparo

Em uma panela pequena leve ao fogo baixo o LEITE MOÇA® com o Chocolate. Cozinhe mexendo sempre até obter consistência de brigadeiro mole (cerca de 8 minutos). Retire do fogo, acrescente o Creme de Leite NESTLÉ® e misture bem. Distribua em pequenos copos descartáveis (30ml). Espere esfriar e sirva a seguir.

Dicas:

- Este brigadeiro, servido em pequenas porções, é ideal para ser servido em festas ou ainda para aqueles que querem manter uma alimentação equilibrada;

- Se desejar, distribua confeitos de chocolate nos copinhos antes de servir;

- Para fazer o brigadeiro branco, prepare a receita sem acrescentar o Chocolate Meio Amargo.



                                                    

sexta-feira, 9 de julho de 2010

Recebi este risco do Site Flinke Artes

sexta-feira, 2 de julho de 2010

A COPA PASSA GENTE! O IMPORTANTE É COMPETIR! BRAVO SELEÇÃO BRASILEIRA!


Sabe amigas (os)...

Estar nesta vida realmente é um grande desafio,
mas um desafio de ser BOM!
Hoje ao ligar a televisão, fiquei um pouco triste ao ouvir que tocarm fogo num cavalo.
Pensei...Meu Deus!...até os animais não estão poupando!
O que estamos fazendo com o nosso Mundo, com o Ser Humano, com a Natureza, com os animais...
Será que estamos perdendo o bem mais precioso que é o amor, o respeito ao proximo, a vida ao proprio Pai Criador....
Mas,  ao mesmo tempo ficamos felizes em saber que poucos é que se encontram neste estagio da Vida, pois diante de calamidades vemos tantos corações se unindo em prol dos sofredores!
Existe ainda muito amor....existe ainda muita Luz....o Bem esta se tornando maior!

Anjos


Grupo Acorde/Composição: Beto Melo

Qual de nós não tem nenhum defeito?
Qual de nós não tem uma virtude?
Precisamos só achar um jeito
De suavizar o lado rude

Vamos ajudar-nos mutuamente
E somar as nossas qualidades
Pra fazer um mundo diferente
E tirar a força da maldade

Um dia todos nós seremos anjos
Vamos trabalhar e acreditar
E no futuro nós seremos anjos
No planeta onde o amor,
Unicamente o amor há de reinar
(E assim será)

A felicidade só começa
Quando cessam as desigualdades
Quando todos compartilham sonhos
E não usam mal a liberdade

O Mestre falou: - Sede perfeitos
E nos ensinou esta lição
Que somente o amor será eterno
Nele está a nossa salvação

Um dia todos nós seremos anjos
Vamos trabalhar e acreditar
E no futuro nós seremos anjos
No planeta onde o amor,
Unicamente o amor há de reinar

Paz e Bem!

Fernando Pessoa



Posso ter defeitos, viver ansioso e ficar irritado algumas vezes,
mas não esqueço de que minha vida é a maior empresa do mundo.E que posso evitar que ela vá a falência.

Ser feliz é reconhecer que vale a pena viver apesar de todos os desafios, incompreensões e períodos de crise.
Ser feliz é deixar de ser vítima dos problemas e se tornar um autor da própria história.
É atravessar desertos fora de si, mas ser capaz de encontrar um oásis no recôndito da sua alma .
É agradecer a Deus a cada manhã pelo milagre da vida.
Ser feliz é não ter medo dos próprios sentimentos..
É saber falar de si mesmo.
É ter coragem para ouvir um 'não'.
É ter segurança para receber uma crítica, mesmo que injusta.
Pedras no caminho?


Guardo todas, um dia vou construir um castelo...
 
Fernando Pessoa

quinta-feira, 1 de julho de 2010

O REINO DE DEUS ESTÁ TAMBEM EM CADA AÇÃO DE CARIDADE QUE SAI DE NOSSAS MÃOS - DOE UM POUCO DO QUE tE SOBRA - Suely Rodrigues


O movimento espírita tem trabalhado, incansavelmente, na assistência aos desabrigados de Alagoa e Maceio, distribuindo quentinhas, sanduíches e leite. O maior problema tem sido a água potável, pois as tubulações foram destruídas e os poços e cacimbas contaminados. Por isso, a federativa de Alagoas está convertendo as doações monetárias em água mineral e entregando à Defesa Civil.



Para isso, disponibilizou os seguintes dados:


Federação Espírita do Estado de Alagoas


Banco: Caixa Econômica


Agência: 2047


Operação:003


Conta: 886-5


Neste caso, recomenda enviar os dados do doador, para fazer o respectivo recibo de doação e posterior prestação de contas.


Endereço: Rua Barão de Maceió, 212, Centro, Maceió/AL CEP 57020-360 Fone/fax (82) 3223-8699.






Colabore e divulgue com os amigos!